Barra de São Miguel (AL) passa a contar com Sala do Empreendedor

Espaço vai simplificar processos de abertura, funcionamento e baixa das empresas locais

Agência Sebrae de Notícias – Alagoas
02/08/2017

A instalação das Salas é possível com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

Espaço criado para oferecer serviços especializados de atendimento e orientação para fomentar o empreendedorismo e a formalização de empresas, a Sala do Empreendedor chega ao município de Barra de São Miguel nesta quarta-feira (02). A inauguração, promovida pelo Sebrae em Alagoas em parceria com a Prefeitura Municipal, será realizada às 10h, no Centro Administrativo local.

A Sala do Empreendedor da Barra de São Miguel vai beneficiar empresários e empreendedores da cidade ao oferecer informações para montar e formalizar um negócio através do Portal Facilita Alagoas, integrado à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples); emitir certidões, notas fiscais e guias de pagamentos de impostos; proporcionar informações sobre licitações das prefeituras e sobre linhas de crédito disponíveis; além de dar acesso a capacitações, cursos e palestras oferecidos pelo Sebrae e seus parceiros.

Luiz Henrique Cavalcanti, analista da Unidade de Políticas Públicas (UPP) do Sebrae em Alagoas, destacou que, atualmente, o estado conta com 64 Salas do Empreendedor em funcionamento para dar apoio às micro e pequenas empresas. O analista ainda ressaltou que o espaço também é uma forma de trazer mais comodidade aos empreendedores da Barra de São Miguel.

“A sala é um espaço da Prefeitura em que os empreendedores poderão conhecer algumas oportunidades que antes não chegavam ao município, ou que, para acessá-las, teriam que se deslocar para outras localidades, como algumas capacitações do Sebrae, por exemplo”, citou Luiz Henrique.

Na Barra de São Miguel, a Sala do Empreendedor ficará instalada no Centro Administrativo, próximo ao prédio da antiga Prefeitura.

Lei Geral e a Sala do Empreendedor

A instalação das Salas do Empreendedor só é possível graças aos avanços da implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006) nos municípios alagoanos, trabalho articulado pelo Sebrae nos últimos anos. A Lei Geral é o principal instrumento que norteia as relações dos municípios brasileiros e a União em prol das micro e pequenas empresas, garantindo a desburocratização, simplificação de tributos, benefícios e tratamento diferenciado para esse público.

Para ler a notícia na fonte, clique AQUI

Comentários

0 Seja o primeiro a comentar Adicionar novo comentário