Programa Contadores do Bem dá suporte gratuito aos MEIs

Profissionais oferecem três serviços pela internet, sem cobrar nada para orientar os microempreendedores individuais; outros serviços são cobrados, de acordo com a complexidade de cada um

Portal do Desenvolvimento Local
Brasília – 28/03/2017

contadores

Profissionais especializados em contabilidade, finanças e direito lançaram o programa Contadores do Bem / Ilustração: Contadores do Bem

O programa online Contadores do Bem oferece três serviços aos microempreendedores individuais (MEIs) sem cobrar nada. Mas atenção! Outros serviços são cobrados de acordo com a complexidade de cada um.

A ideia dos criadores do programa é orientar os MEIs a se tornarem empresários bem sucedidos, combatendo a exclusão financeira, e tornando-os organizados e com mais chances de crescimento. As orientações são prestadas por profissionais especializados em contabilidade, finanças e direito. Eles se uniram e lançaram o Contadores do Bem, que tem um banner no Portal do Empreendedor, onde são registradas as inscrições do MEI.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mais da metade dos pequenos empreendimentos encerram suas atividades de forma prematura, por falta de apoio na organização financeira. Por isso, o  Contadores do Bem surgiu como uma forma de mudar essa realidade, com o objetivo de dar segurança aos negócios e deixar os compromissos contábeis em dia.

Sem título

O Contadores do Bem é uma rede nacional de professores socialmente eesponsáveis / Ilustração: Contadores do Bem

O PROGRAMA

O programa une uma rede nacional de contadores engajados em ações socialmente responsáveis que prestam suporte aos MEIs. O serviço tem intenção de conectar o maior número possível de contadores do país em apoio também aos empreendedores de micro e pequenas empresas.

Lançado em agosto de 2016, o serviço faz parte de uma iniciativa da Conta.MOBI. Trata-se de um aplicativo que presta serviço de gestão financeira customizado para profissionalizar os microempreendedores, reduzir custos, economizar tempo e aumentar a produtividade. O Contadores do Bem nasceu em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). O programa ainda conta com o apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon) do estado de São Paulo e Minas Gerais.

SERVIÇOS

contador

Atendimento de 9h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira / Imagem: Contadores do bem.

O horário de atendimento é de 9h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira. Para ter acesso à consultoria, basta o microempreendedor enviar sua dúvida para a rede de contadores credenciados pelo aplicativo conta.MOBI. As dúvidas serão respondidas em um prazo de 24 horas, e os MEIs poderão avaliar a qualidade do atendimento.

O Contadores do Bem oferece um completo assessoramento contábil e financeiro por meio de reuniões programadas em datas e horários pré-definidos, chamados de Células do Bem.

O programa orienta sobre os serviços estabelecidos como gratuitos perante à legislação do Simples Nacional, que são: Abertura do CNPJ MEI; Esclarecimentos de dúvidas contábeis e Primeira declaração anual do MEI.

As demais prestações de serviços solicitadas ao contador, no entanto, poderão ser cobradas, a exemplo de declaração de faturamento. Porém não existe uma tabela de preços. O valor será estipulado pelo contador que prestar o serviço.

No portal www.contadoresdobem.com.br, o empresário ainda pode esclarecer dúvidas sobre impostos; como emitir nota fiscal; como acrescentar uma nova atividade à empresa; entre outras.

DEPOIMENTOS

Durante o pouco período de atuação do programa, o Contadores do Bem tem gerado satisfação dos empreendedores que utilizaram os serviços. No portal, alguns MEIs deixaram depoimentos sobre suas experiências. Confira alguns:

“Os Contadores do Bem dão dicas e sugestões. Sendo um parceiro, não apenas um prestador de serviços.” – João Sales, MEI, São Paulo.

“Os Contadores do Bem são como um consultor do meu negócio ajudando nas necessidades de uma boa contabilidade.” – Camila Serpa, MEI, Rio Grande do Norte.

“Os Contadores do Bem me ajudam consultivamente, dando orientações, tributos, formas de faturamento e estratégias de negócio.” – Regina Amarante, MEI, Minas Gerais.

“Posso dizer que os Contadores do Bem mudaram completamente minha postura profissional e me ajudaram ser um empreendedor melhor.” – Rui Santos, MEI, Maranhão.

Comentários

1 Comentário Adicionar novo comentário

  1. Marcio Gonçalves MEI- RJ disse:

    Me parece uma boa causa, esta dos Contadores do Bem, foi fazer algumas perguntas a eles e depois postar minha avaliação.