Empresários de Campina Grande (PB) são orientados sobre importância da formalização

Nas visitas, há atendimentos presenciais para informar aos empreendedores os serviços que as instituições envolvidas oferecem e quais as vantagens em ter seu negócio formalizado

Agência Sebrae de Notícias (ASN), por Valdívia Costa
20/04/2017

Empreendedores do comércio de Campina Grande (PB) estão sendo capacitados e orientados sobre os benefícios da formalização de seus negócios e as soluções que eles podem adotar para melhorar suas vendas. Um grupo de instituições, formado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura, Agência de Desenvolvimento (AMDE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) iniciou visitas aos comerciantes formais e informais da cidade, em março, e continuará até o mês de julho. Na última terça-feira (18), o grupo esteve no comércio do bairro José Pinheiro e, no mês passado, no Shopping Edson Diniz.

Nas visitas feitas pelo grupo, há atendimentos presenciais para informar aos empreendedores os serviços que as instituições envolvidas oferecem e quais as vantagens em ter seu negócio formalizado. Para o analista técnico do Sebrae em Campina Grande, Marcos Magalhães, o importante é orientar o empreendedor sobre como fazer um bom gerenciamento do seu empreendimento.

“Esse trabalho é uma forma de aproximar o Sebrae dos empreendedores em seu local de trabalho, levando informações necessárias para melhorar a gestão dos pequenos negócios. Em março, quando fomos ao Shopping Edson Diniz, foi feita a mesma ação conjunta com o objetivo de informar aos empreendedores das ferramentas disponíveis, dos benefícios que a previdência social concede aos empresários formalizados, bem como os serviços oferecidos pela CDL”, afirmou o analista do Sebrae.

Marcos disse que ainda estão sendo articuladas ações com a associação dos lojistas dos 330 boxes do Shopping Edson Diniz para dar continuidade ao trabalho iniciado em março. No mês de maio, o grupo vai atuar no bairro das Malvinas, durante a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Em junho, haverá atividades na Rua Odon Bezerra, no bairro do Jardim Paulistano. E em julho, as ações serão nos bairros do Cruzeiro e Presidente Médici.

Para ler notícia na fonte, clique AQUI.

Comentários

0 Seja o primeiro a comentar Adicionar novo comentário