GO: Programa tem mais de 400 empresas atendidas por ADs em Bela Vista

A expectativa é finalizar até junho, 2.699 atendimentos a empresas, em sete municípios atendidos pela Regional

Agência Sebrae de Notícias (ASN), por Rhaissa Silva
18/05/2017

Para auxiliar empreendedores nas principais dificuldades que encontra no dia a dia da gestão de seu negócio e indicar soluções de acordo com a suas necessidades, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae/GO) oferece aos empreendedores do município de Bela Vista (GO), o Programa Negócio a Negócio. Com grande número de atendimento e atuação no município goiano, o Programa promove o desenvolvimento dos empreendimentos da cidade que possui setor industrial com grande destaque para a agropecuária e produção leiteira.

Bela Vista de Goiás tem localização próxima aos centros de mineração Bonfim e Santa Cruz. Com vegetação do cerrado, o município possui fazendas centenárias, com paisagens propícias ao ecoturismo, e centro histórico com casarões coloniais. A base econômica atual do município é a agropecuária, destacando-se a produção leiteira. Na agricultura predomina a produção de milho, soja, arroz, e no setor industrial se destaca com o laticínio. Pensando em estimular ainda mais a competitividade do potencial econômico do município, o Sebrae Goiás oferece capacitação e o programas em atendimento aos pequenos negócios da cidade.

Segundo o gerente da Regional Metropolitana Aparecida de Goiânia, Eduardo Alcântara, o município recebeu desde 2016, mais de mil atendimentos a mais de 400 empresas atendidas, com o Programa Negócio a Negócio. “Desde que iniciamos o atendimento com o Programa Negócio a Negócio, percebemos a grande transformação na gestão e desenvolvimento dos micro e pequenos empreendedores da região, que são participativos e praticam as orientações apontadas durante o Programa”, lembra o gerente.

O atendimento dos agentes de desenvolvimento é fundamental segundo o analista da Regional Metropolitana Aparecida de Goiânia, Sérgio Rodrigues. Ele explica que a meta de atendimento do agente de desenvolvimento local na cidade é de 40 empresas ao mês. Nos últimos cinco meses, chegamos a um grande número de empresas atendidas. “A expectativa é finalizar até junho, 2.699 atendimentos a empresas, em sete municípios atendidos pela Regional”, destaca o analista.

O objetivo do Programa Negócio a Negócio, segundo o analista, é fazer uma análise da situação dos empreendimentos e propor soluções e orientações. O público alvo do Programa é o Micro Empreendedor Individual (MEI) e empresa de pequeno porte. “O Negócio a Negócio é um produto do Sebrae que auxilia com o atendimento e orientação empresarial com diagnósticos e orientações. O resultado é a melhoria na gestão do negócio e o desenvolvimento econômico dos municípios”, finaliza.

Orientação empresarial com o Programa Negócio a Negócio

Por meio do programa Negócio a Negócio, um Agente de Orientação Empresarial vai realizar visitas na sua empresa e aplicar um diagnóstico de gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado. Em seguida, vai sugerir soluções para melhoria do seu negócio. É o seu empreendimento recebendo atendimento especializado do Sebrae, com foco em gestão empresarial, de forma presencial, gratuita e continuada.

O Negócio a Negócio já atendeu mais de um milhão de empreendedores individuais e microempresas em todo o país. O programa começou no segundo semestre de 2009 e hoje é um dos instrumentos mais importantes do Sebrae para o atendimento presencial.

Para ler notícia na fonte, clique AQUI.

Foto da Home: Edmar Weligton/ASN

Comentários

0 Seja o primeiro a comentar Adicionar novo comentário