MG: Programa Líder é lançado no Grande Sertão Veredas

Iniciativa visa estimular o alinhamento das demandas locais às políticas de fomento estadual e nacional

Agência Sebrae de Notícias (ASN), por Flávia Ferraz
19/05/2017

Cerca de 90 lideranças entre representantes dos setores público, privado e terceiro setor da região Grande Sertão Veredas, em Minas Gerais – que abrange os municípios de Arinos, Bonfinópolis de Minas, Chapada Gaúcha, Formoso, Pintópolis, Riachinho, São Romão, Uruana de Minas e Urucuia – estiveram reunidas, na manhã da última terça-feira (16), no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) – Campus Arinos –, para o lançamento do programa “Líder – Liderança para o Desenvolvimento Regional”.

Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae/MG) em parceria com o IFNMG, o programa visa estimular o alinhamento das demandas locais às políticas de fomento estadual e nacional, construindo um desenvolvimento regional sustentável e favorável aos pequenos negócios.

Entre os participantes estavam os prefeitos das cidades de Arinos, Formoso, Riachinho e Bonfinópolis. O evento contou também com o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Minas, Alessandro Chaves, do gerente da Regional Noroeste da instituição, Marcos Geraldo Alves, e do analista do Sebrae Minas responsável pela região, Juscélio Gonçalves.

O primeiro, dos oito encontros que serão realizados para discussão das demandas da região, acontece em junho. A proposta é que o programa ocorra ao longo de 18 meses, sendo conduzido por facilitadores do Sebrae Minas.

Para ler notícia na fonte, clique AQUI.

Foto da Home: Divulgação | Sebrae Minas

Comentários

0 Seja o primeiro a comentar Adicionar novo comentário