MS: Sebrae percorrerá bairros da Capital com unidade móvel de atendimento

Especialistas estarão em grandes regiões da cidade para tirar dúvidas de como abrir e melhorar o próprio negócio

Agência Sebrae de Notícias (ASN), por Bruno Navarros
20/04/2017

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS) começa neste mês a ação “O bom do bairro é o pequeno negócio”, que percorrerá as regiões da Capital de grande densidade empresarial e populacional, com dicas a quem quer abrir o próprio negócio e orientações que ajudarão a melhorar a realidade das empresas.

A instituição já está nas ruas, visitando pessoalmente estabelecimentos em todas as regiões do estado, através dos programas ALI (Agentes Locais de Inovação) – que visa acompanhar 400 pequenos negócios na capital – e Negócio a Negócio – cuja meta é atender a aproximadamente 9 mil estabelecimentos em Campo Grande –, levando soluções em gestão e inovação. Além disso, uma unidade móvel visa realizar 1.500 atendimentos e uma equipe capacitada está à disposição para esclarecer dúvidas por meio do Portal de Atendimento, com o chat online Fale com um especialista.

Sebrae atende milhares de empresas de porta em porta em Mato Grosso do Sul

Sebrae atende milhares de empresas de porta em porta em Mato Grosso do Sul. Imagem: Divulgação/Sebrae

Segundo Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae/MS, a ideia de estacionar uma van em determinados bairros surgiu devido ao momento pelo qual a classe empresarial do Brasil tem passado, já que, com a redução do quadro de funcionários, o empreendedor – em especial da micro e da pequena empresa – se vê cada dia mais sem tempo de sair do estabelecimento para buscar alternativas que driblem a crise.

“É fundamental hoje irmos até mais perto do empresário, que está no bairro, lutando para se manter e gerar emprego e renda. Estes pequenos negócios são essenciais para melhorar a qualidade de vida da população e movimentar a economia, gerando desenvolvimento local”, afirma.

Os atendimentos da unidade móvel acontecem a partir de segunda-feira, 24 de abril, das 10 às 17 horas – com intervalo entre 13 e 14 horas -, e seguem até o dia 10 de novembro – conforme cronograma abaixo –, nas regiões do Bandeira, Anhanduzinho, Lagoa, Imbirussu e Segredo. A solenidade oficial de abertura da ação será realizada na quarta-feira (26), às 10h30, na Galeria Pontalina (Rua Pontalina, 584), no bairro Universitário.

O objetivo da van é atender às regiões periféricas da cidade, já que a sede da instituição está localizada no Centro e próxima ao Prosa. Somadas, as localidades a serem atendidas com a ação concentram mais da metade (35 mil de 60 mil) dos pequenos negócios ativos no município, segundo levantamento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul.

“Esse é o nosso papel; chegar até o empresário e mostrar o caminho para que ele consiga atravessar esse momento difícil. Não tenho dúvidas de que o Brasil irá crescer, apesar de termos que melhorar muito nossa infraestrutura. E gerar esse crescimento passa, com certeza, pela necessidade de fortalecimento dos pequenos negócios”, ressalta Cláudio Mendonça.

Para ser atendido, basta ir até o veículo, que estará estacionado em pontos estratégicos. Já os interessados em receber o atendimento presencial dos programas ALI (foco em pequenas empresas) e Negócio a Negócio (microempreendedores individuais e microempresas), disponíveis a todas as regiões da Capital, inclusive o Centro e o Prosa, podem solicitar uma visita por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no telefone 0800 570 0800.

Para conferir o cronograma de atendimento (Unidade móvel), clique AQUI.

Para ler notícia na fonte, clique AQUI.

Comentários

0 Seja o primeiro a comentar Adicionar novo comentário