Piracicaba (SP) tem vagas abertas para curso do Super MEI

Programa está com inscrições abertas para empreendedores interessados em formação inicial em embalagens e caixas de presente

Agência Sebrae de Notícias (ASN)
20/04/2017

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), por meio do programa Super MEI, está com vagas abertas para o curso gratuito de artesanato em Piracicaba (SP), que será realizado em maio. O curso de formação inicial em embalagens e caixas de presente pode ser feito por quem já é Microempreendedor Individual (MEI) ou ainda por pessoas que não têm empresa, mas têm o desejo de empreender na área.

O curso de formação inicial em embalagens e caixas de presente será realizado de 10 a 19 de maio, das 13h às 17h, na Escola Técnica Estadual (Etec) Coronel Fernando Febeliano da Costa. As inscrições podem ser feitas no Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, localizado na Avenida Rui Barbosa, 132, Vila Rezende, ou pelo telefone (19) 3412-1070.

O Super MEI é um programa do Sebrae-SP voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento dos negócios, inicialmente com foco no Microempreendedor Individual (MEI). Agora, o Sebrae-SP facilitou ainda mais a participação de potenciais empreendedores no programa. Além de estar disponível para o MEI, o programa passa a ser acessível também à pessoa física.

A partir de agora, basta escolher o curso de interesse, se inscrever e participar das aulas. Ao final, o aluno pode se formalizar como MEI, tendo o Sebrae-SP para orientar no processo de regularização. O Super MEI é o programa gratuito de qualificação voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de negócios; oferece soluções integradas de gestão, comportamento empreendedor, tecnologia, mercado e acesso ao crédito.

O gerente do Escritório Regional de Piracicaba, Jardel José Busarello, reforça que os MEIs formalizados que concluírem um curso do Super MEI têm ainda acesso ao Programa Juro Zero Empreendedor, que prevê empréstimos de R$ 1 mil a R$ 20 mil para capital de giro ou aquisição de equipamentos, ferramentas e outros produtos para o exercício das atividades como MEI. O prazo de pagamento do empréstimo é de 36 meses, com carência de seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

“É uma oportunidade única dos MEIs de nossa região se capacitarem em gestão, cursos técnicos e ainda ter um reforço no capital de giro através do programa Super MEI”, finaliza Busarello.

Para ler notícia na fonte, clique AQUI.

Imagem da Home: Sebrae/SP

Comentários

0 Seja o primeiro a comentar Adicionar novo comentário