Prefeitura lança programa Juro Zero Floripa para micro empreendedores individuais

Todos os solicitantes do empréstimo vão passar por análise dos pré-requisitos do programa e de crédito padrão dos agentes parceiros

15/08/2017

 

Nesta segunda-feira, dia 14, a prefeitura de Florianópolis lança o programa Juro Zero Floripa, que concederá empréstimos de até R$ 3 mil para Micro Empreendedores Individuais e até R$ 5 mil reais para Micro Empresa. Esses valores serão oriundos do Fundo do Badesc e seu fundo de aval do Programa SC Garantias. O programa foi uma das promessas de campanha do prefeito Gean Loureiro (PMDB). A medida possibilita aos microempreendedores condições de acesso ao crédito sem cobrança de juros.

— Com essa iniciativa, queremos retirar da informalidade mais de 20 mil trabalhadores, incentivando a geração de emprego e renda como também promovendo a inclusão e acesso a serviços financeiros, especialmente à população de baixa renda — afirma o prefeito.

Como funciona

Os empréstimos serão quitados da seguinte forma: para MEI, em oito parcelas, sendo a última paga pela prefeitura, caso haja quitação das sete parcelas iniciais em dia, e para ME, em 12 parcelas, sendo as duas últimas pagas pela prefeitura, caso haja quitação das 10 parcelas iniciais.

Todos os solicitantes do empréstimo vão passar por análise dos pré-requisitos do programa e de crédito padrão dos agentes parceiros. Para facilitar a obtenção do recurso, a administração pública entra como avalista. O programa Juro Zero Floripa não contempla pagamentos de multa e dos juros de mora por atraso nos pagamentos das parcelas.

 

Fonte: DC

Comentários

0 Seja o primeiro a comentar Adicionar novo comentário