RJ: Prefeito de Petrópolis e vice de São José do Vale do Rio Preto participam de encontro no Sebrae

Realizada em Petrópolis, o Sebrae/RJ apresentou seus projetos às novas administrações e colocar a instituição à disposição para renovar a parceria como forma de promover o empreendedorismo local e alavancar os negócios nesses municípios

Agência Sebrae de Notícias (ASN)
19/04/2017

serrana II.divulgação

Foto: divulgação/ASN

O diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio (Sebrae/RJ), Cezar Vasquez, e a coordenadora do Sebrae/RJ na Região Serrana II, Cláudia Pacheco, se reuniram na última segunda-feira (17/4) com dois dos três representantes da área de atuação da regional, que abrange os municípios de Petrópolis, Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto.

Participaram do encontro, o prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi e o vice, Albano Batista Filho, Baninho, e o vice-prefeito de São José, Marcelo Bagio, além dos secretários de Planejamento, Bernard Casamaso, e de Fazenda, Gilson Santos, ambos de São José, e de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, e de Fazenda, Heitor Pereira, de Petrópolis, entre outros gestores dos dois municípios. A Prefeitura de Teresópolis não enviou representante.

O encontro foi realizado em Petrópolis e teve o objetivo de apresentar os projetos do Sebrae/RJ às novas administrações e colocar a instituição à disposição para renovar a parceria como forma de promover o empreendedorismo local e alavancar os negócios nesses municípios. Segundo Cezar Vasquez, mesmo o trabalho do Sebrae/RJ sendo conhecido e reconhecido pelo Poder Público, há a necessidade de uma renovação nas parcerias com as novas administrações. “É importante para qualquer município ter uma agenda voltada para as micro e pequenas empresas e para o empreendedorismo. E estamos aqui pra isso, para contribuir com vocês para a implementação desta agenda”, afirmou.

Ao abrir o encontro, Cláudia Pacheco destacou a importância de fortalecer as ações que vem sendo desenvolvidas nos municípios. “Também estamos agendando encontros individuais com as equipes de cada administração municipal para que o Sebrae/RJ possa contribuir efetivamente com o Poder Público para implementação de políticas locais de desenvolvimento junto às micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais”, adiantou.

O encontro contou ainda com a presença do ex-prefeito de Três Rios, Vinícius Farah, que falou sobre sua trajetória de sucesso durante os dois mandatos na Prefeitura Municipal. Ele também ressaltou a parceria com o Sebrae/RJ durante este período, que lhe rendeu o título de Prefeito Empreendedor por três vezes. “Acredito sem errar que o Sebrae foi um dos fatores de sucesso do meu governo. Fiz o dever de casa e aproveitei a experiência do Sebrae, as ferramentas que disponibiliza e a equipe capacitada à disposição para nos ajudar a tirar do papel nossas ideias. Conseguimos criar uma base de políticas públicas econômicas voltada para toda a cadeia, do microempreendedor individual às grandes empresas, e com o apoio do Sebrae conseguimos viabilizá-las”, disse.

O prefeito Bernardo Rossi, adiantou que vai precisar muito do apoio do Sebrae/RJ para implementar diversas políticas que constam em seu plano de governo. “Temos um trabalho enorme pela frente. O primeiro passo foi criar um plano forte e consistente de governo e agora precisamos tirar tudo isso do papel e contamos com a parceria do Sebrae pra isso”, acrescentou.

O vice de São José, Marcelo Bagio, acredita que priorizar é fundamental e incentivar o empreendedorismo será importante para desenvolver o município, cuja vocação principal é a atividade rural. “Precisamos incentivar o desenvolvimento e a capacitação do nosso produtor rural. Este é um segmento que cresce pouco, mas não cai, por isso é importante ter incentivo para que ele possa crescer efetivamente”, afirmou.

Para ler notícia na fonte, clique AQUI.

Comentários

0 Seja o primeiro a comentar Adicionar novo comentário