Sebrae/RO anuncia vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor VII edição.

O ato foi um reconhecimento aos municípios que incluíram entre seus planos de governo o desenvolvimento incluindo as micro e pequenas empresas.

Porto Velho (RO) – O estado de Rondônia teve o melhor desempenho relativo do país na 7ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, com 35 prefeitos inscritos, representando mais de 74% de seus 52 municípios. Entre os 23 finalistas, nove foram premiados. O título máximo do concurso ficou com  o prefeito Franco Vialetto, de Cacoal, na categoria melhor projeto estadual.

A solenidade foi aberta, na sexta-feira passada, pelo superintendente do Sebrae/RO, Pedro Teixeira Chaves. Segundo ele, o prêmio “reconhece as ações em prol das micro e pequenas empresas; à importância que os prefeitos têm dado ao crescimento econômico de seus municípios incluindo as MPE, além de reduzir a exclusão dos pequenos negócios, estimulando empreendedores informais a tornarem-se empreendedores individuais, participando das compras governamentais”.

Os demais premiados em Rondônia forram os seguintes: Compras públicas dos pequenos negócios – prefeito Célio de Jesus Lang, de Urupá; formalização de pequenos negócios e apoio ao empreendedor individual – Alex Testoni, de Ouro Preto do Oeste; Roberto Eduardo Sobrinho, de Porto Velho, na categoria médios e grandes municípios; categoria planejamento e gestão pública para o desenvolvimento sustentável, José Luiz Rover, de Vilhena; pela promoção ao desenvolvimento rural, Alcides Zacarias Sobrinho, de Castanheiras; em crédito e capitalização, Márcio Raposo, de Ariquemes;  Jose Ribeiro, de Presidente Médici, Lei Geral Municipal,

O prefeito de Colorado do Oeste, Anedino Carlos Pereira Júnior, ganhou o prêmio de transformação do municípios. Embora essa não seja uma categoria contemplada na premiação nacional, Anedino foi destacado por um projeto inovador e de sucesso.

Para a presidenta do conselho deliberativo do Sebrae/RO, Joana Joanora Neves, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor está cumprindo sua proposta: estimulando e premiando administradores que estimulam os pequenos negócios.

Ela lembrou que, desse o seu início, o prêmio “sempre teve trabalhos inscritos de todos os municípios, com prefeitos dedicando especial atenção à classe empresarial e aos pequenos empreendedores, criando clima favorável ao desempenho de novas empresas e ao fortalecimento do trabalho produtivo”.

Vice-presidente da Associação Rondoniense de Municípios, o prefeito Roberto Sobrinho, de Porto Velho, disse que o prêmio é importante para os municípios porque “mostra à sociedade práticas de desenvolvimento como compromisso com as pequenas empresas, com os empreendedores individuais e com a geração de emprego”.

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

 

Comentários

0 Seja o primeiro a comentar Adicionar novo comentário